segunda-feira, 1 de maio de 2017

A primeira tríade: A unidade, a Polaridade e a Manifestação.



Vamos começar esse blog com uma postagem sobre a primeira tríade ou o significado mágico dos três primeiros números: o um, o dois e o três. 

O um representa a unidade, o uno, o deus eterno, o incognoscível, a estabilidade não manifestada.

O dois representa o princípio da polaridade, da dualidade, da potencialidade, do fundamento. Tudo o que existe é produto da interação entre duas polaridade provenientes da unidade: macho e fêmea, positivo e negativo, ativo e passivo,  doativo e receptivo, pró-ativo e reativo e etc. Os pólos devem ser vistos de forma relativa, como o quente e o frio que só existem um em relação ao outro, e nunca em absoluto, da mesma forma que um corpo só é eletricamente negativo pois possuem mais íons do que outro, eletricamente positivo.

O três representa o número da manifestação. Provém da dualidade e é resultado da potencialidade realizada entre as polaridades anteriores. Assim, a junção entre o macho e a fêmea resulta na reprodução da vida, o positivo e o negativo resulta na eletricidade, o ativo e o passivo resulta na dinâmica, o quente e o frio na termodinâmica, e assim sucessivamente.

Veremos que toda magia sexual é representada pela união entre esses dois polos (magia polar) ou no culto do sagrado de um dos polos, masculino ou feminino (magia apolar).

O Hieros Gamos (casamento sagrado) é a união do sagrado masculino e do sagrado feminino em um ritual muitas vezes direcionado à abundância, prosperidade ou fortalecimento de uma egrégora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário